Entenda melhor como funciona a nossa Política de Troca e Devoluções Para facilitar e auxiliar a efetivação da troca de produtos adquiridos no site WWW.MARATONADOBEBE.COM.BR, destacamos a seguir importantes informações:
Nos procedimentos de troca ou devolução de produto, a Central de Atendimento ao Cliente deve ser previamente contatada através do e-mail contato@maratonadobebe.com.br ou pelo telefone (21) 96897-2101 (WhatsApp).
0 – PRODUTOS PERSONALIZADOS, ENTENDA
Após a compra efetivada de produtos personalizados o prazo para cancelamento e/ou troca de no máximo 24 horas. Seguimos o código de defesa do consumidor CDC que diz: Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem, ser trocados ou devolvidos, a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização. Todos os produtos personalizados são feitos individualmente com muito carinho por nossa equipe. Também não trocamos e nem cancelamos por erro na personalização por digitalização errada do cliente.
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato. Fica ressalvado, que a política de troca e ou devolução dentro do prazo de 7 dias, contados da data do recebimento do produto não se aplica para produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda.
ATENÇÃO: PRODUTOS PERSONALIZADOS NÃO PODERÃO SER TROCADOS, pois foram feitos especialmente para você e não entram na vigência de compra impulsiva.
0.1 Oque são Produtos Personalizados?
R: São Produtos que você escolhe ele passo a passo, vamos dar exemplos de produtos personalizados.
Ex.: Kit Colchonetes Dupla Face Carrinho + Bebê Conforto + 1 Par de Protetores Cintos –
Escolhe a estampa e o verso do produto
Obs.: Produtos que tem mais de uma etapa de escolha = Estampa + detalhes ou Estampa+ verso
Links exemplos de produtos personalizados:
1- https://maratonadobebe.com.br/produto/kit-colchonetes-dupla-face-carrinho-bebe-conforto-1-par-de-protetores-de-cinto/
2- https://maratonadobebe.com.br/produto/kit-ninho-5-pecas-100-algodao/
3- https://maratonadobebe.com.br/produto/capa-para-carrinho-dupla-face-100-algodao/
4- https://maratonadobebe.com.br/produto/toalha-de-boca-malha-dupla-com-3un/
5- https://maratonadobebe.com.br/produto/trocador-de-comoda-70cm-x-48cm-x-3cm/
0.2 PRODUTOS QUE NÃO SÃO PERSONALIZADOS
São produtos simples que tem apenas uma etapa de escolha. Iremos deixar alguns exemplos de produtos que não são personalizados.
Ex.: Kit Capas 5 peças para Carrinho e Bebe Conforto 100% algodão –
Escolha apenas estampa (apenas uma etapa de escolha)
Links exemplos de produtos que não são Personalizados:
1- https://maratonadobebe.com.br/produto/kit-capas-5-pecas-para-carrinho-e-bebe-conforto-100-algodao-copia/
2- https://maratonadobebe.com.br/produto/lencol-de-elastico-avulso-para-cama-montessoriano-chiqueirinho-180-x-100-m/
3- https://maratonadobebe.com.br/produto/toalha-de-banho-com-capuz-soft-com-capuz-80cm-x-80cm/
4- https://maratonadobebe.com.br/produto/travesseiro-super-macio/
5- https://maratonadobebe.com.br/produto/protetor-rosquinhas-de-seios-para-amamentacao/
- Motivos para troca de produtos
Quando você pode trocar os produtos? Tire todas as suas dúvidas aqui!
- Desistência da compra:
- Caso você se arrependa da compra, poderá cancelar o pedido e receber o seu dinheiro de volta. O cancelamento poderá ser solicitado:
1.1.1.1 – Antes de o produto sair do nosso centro de distribuição; ou
1.1.1.2 – Enquanto o produto estiver a caminho da entrega; ou
- Caso você se arrependa da compra, poderá cancelar o pedido e receber o seu dinheiro de volta. O cancelamento poderá ser solicitado:
- – No prazo de até 7 (sete) dias contados do recebimento do produto.
- Procedimento:
- Em caso de troca ou ressarcimento do produto por motivo de erro ou até mesmo por não ser como desejava, basta entrar em contato conosco pelo e-mail contato@maratonadobebe.com.br, no prazo de 7 dias contados a partir do recebimento que te explicamos todo o procedimento reenvio e encaminhamos os dados tais como endereço de reenvio, destinatário para a troca do produto, e indicar a forma de ressarcimento que pretende adotar (ver capítulo “Formas de Ressarcimento”).
- *Importante:
- O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os itens recebidos;
- Os produtos deverão apresentar as etiquetas e lacres do fabricante se houver, produtos danificados não serão aceitos;
- Os produtos não podem ter sido lavados e/ou apresentarem indícios de uso, como, por exemplo, odores, manchas ou qualquer sinal de uso;
- Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política;
- Produtos personalizados NÃO poderão ser trocados e nem devolvidos a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização;
- Trocas fora do prazo de 7 dias após o recebimento não serão efetuadas.
- Produto danificado e embalagem violada
- Caso no momento da entrega você constate que o produto está danificado ou que a embalagem está violada, poderá cancelar o pedido e solicitar a troca.
- Procedimento:
- No ATO DO RECEBIMENTO você deverá recusar a entrega do produto, o qual será devolvido ao Correio que o encaminhará para nós. Em seguida, você deverá mandar um e-mail para contato@maratonadobebe.com.br sobre a recusa e solicitar a troca.
- *Importante:
- O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os itens recebidos. Produto em desacordo com o pedido
- Produto em desacordo com o pedido
- Caso o produto recebido não seja o produto comprado, você terá 30 (trinta) dias contados do seu recebimento para comunicar via e-mail ou com nossa central de atendimento (21) 96897-2101 (WhatsApp) e solicitar a troca ou indicar a forma de ressarcimento que pretende adotar (ver capítulo “Formas de ressarcimento”).
- Sobre as cores dos produtos, as imagens no site poderão sofrer variações e não serem exatas, uma vez que dependem do monitor de cada usuário.
- Assim sendo a Maratona do Bebê não se responsabiliza nestes casos de inexatidão de cores. Procedimento: Você deverá enviar um e-mail para contato@maratonadobebe.com.br sobre a intenção de devolução e indicar a forma de ressarcimento que pretende adotar (ver capítulo “Formas de Ressarcimento”).
- *Importante:
- O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os itens recebidos e com cópia da Nota Fiscal.
- Formas de Ressarcimento:
Precisa solicitar ressarcimento? Entenda aqui como pedir e quais as condições.
- Troca do produto por outro igual
- Informe a nossa Central de Atendimento sobre a troca nós iremos encaminhar os dados para o envio de nossa base e assim que recebermos o produto providenciaremos o envio do novo produto.
- ATENÇÃO: a troca por outro produto igual está sujeita à existência deste produto em estoque. Caso o produto não conste em estoque, solicitaremos a substituição de cores (estampas), o que poderá demorar alguns dias
- Informe a nossa Central de Atendimento sobre a troca nós iremos encaminhar os dados para o envio de nossa base e assim que recebermos o produto providenciaremos o envio do novo produto.
- Estorno em cartão crédito:
(Somente para compras efetuadas no cartão de crédito).
- O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão e dependerá da data de vencimento de sua fatura.
- Reembolso em conta corrente:
- Para pedidos pagos em boleto, Transferência ou Pix, o valor da compra poderá ser reembolsado diretamente na conta corrente de titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
- Importante:
- Todos os processos de ressarcimento dependerão de uma análise técnica e detalhada após o recebimento do produto em nossa base Maratona do Bebê;
- Caso seja detectado mau uso ou má fé por parte do comprador, a liberação do ressarcimento poderá ser negada, mediante comunicação fundamentada.
A Maratona do Bebê se reserva ao direito de modificar esta Política de tempos em tempos, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política seja modificada, um anúncio da alteração será publicado no Site. Recomendamos que esta Política seja revisada periodicamente pelo cliente. A data de início da vigência desta Política é 19 de abril de 2019.